Estagiários do Programa Pro-Estágio são convocados e iniciam atividades na segunda-feira em Alto Araguaia

Estagiários foram recepcionados pelo prefeito Gustavo Melo e membros da Secretaria de Administração

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) convocou universitários e estudantes do ensino médio classificados em cadastro de reserva para ingressar no Programa Pró-Estágio a partir de segunda-feira (16). Nesta primeira convocação, 13 foram chamados para atuar nas áreas do ensino superior e três para ensino médio.

Na reunião de boas-vindas e orientações na manhã desta segunda-feira (13), os classificados puderam conhecer o funcionamento do projeto e onde irão desenvolver as atividades junto as secretarias, setores e departamentos da prefeitura e outros órgãos do Estado.

Presente na reunião de boas-vindas, o prefeito Gustavo Melo (PSB) destacou a importância do programa. “Esse é um programa muito importante que visa a capacitação, o treinamento e disponibiliza a oportunidade para os acadêmicos e alunos do ensino médio para que possam ter experiência e ingressar no mercado de trabalho. A prefeitura fica muito contente e feliz com esse programa. Recebemos 16 jovens que vão trabalhar junto com a gente e se tornar grande profissionais no futuro”, disse o prefeito.

O processo contratual é realizado através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), instituição credenciada responsável pela gestão de estágio. O Programa Pró-Estágio Estágio tem por objetivo proporcionar ao estudante contato com o mercado de trabalho, experiência e prática profissional, complemento de ensino e aprendizagem na promoção de aperfeiçoamento técnico.

Para os ingressos no Pró-Estágio, o programa é uma oportunidade para adquirir conhecimento e se preparar para o mercado de trabalho. “É uma iniciativa boa. Está abrindo portas e criando oportunidades. Vou aprender muita coisa, adquirir experiência e, com certeza, mais para frente, vou passar esta experiência para os outros”, acredita Amanda Inácio Martins, estagiária do curso de educação física.

Para José Enrique Albuquerque, que está cursando o ensino médio, o Pró-Estágio é um importante instrumento de preparação para o mercado de trabalho. “Eu me sinto gratificado por estar ajudando na prefeitura e me especializar em alguma área futuramente e ter uma carreira especifica boa”, ressalta o estudante.

A estudante de psicologia Tainá Regina de Paula irá estagiar no Centro de Reabilitação Caio Hugueney. A universitária ressaltou que o programa é um bom incentivo aos estudantes. “Eu acho uma boa iniciativa, pois estimula os estudantes da rede e também uma oportunidade para conhecer o campo de trabalho”, frisou ela.

O vereador Deusdete Xixica também participou da reunião de boas-vindas aos estagiários.